Dica Cassol: 10 truques para facilitar a vida na cozinha.

As receitas caseiras ainda são bem-vindas em nossas vidas, muitas vezes passadas de geração em geração, ainda continuam auxiliando a vida de muitas pessoas que não abrem mão dos bons e velhos costumes.

 

#1: Um truque não tão antigo e muito funcional garante clara e gema separadas, para isto basta “sugar” a gema com uma garrafa PET. Acompanhe o passo-á-passo: 

 

 

1. Abra o ovo (cuidado porque não pode furar a gema!) num prato; 2. Pegue uma garrafinha pet; 3. Pressione para retirar o ar; 4. Posicione em cima da gema; 5. Libere a pressão da garrafa (para liberar a gema é só pressionar a garrafa novamente).

 

#2: Para tirar o cheiro forte da geladeira ou de vasilhames plásticos, é só lavá-los com bicarbonato de sódio diluído em um pouco de água. No caso dos vasilhames, deixe-os mergulhados nessa solução por algum tempo. 

 

#3: Omelete mais leve: misture um pouco de leite aos ovos enquanto bate. Ela ficará mais leve, cremosa e crescerá mais. 

 

 

#4: Para tirar o queimado do fundo da panela, leve a ferver um pouco de água misturada com bicarbonato de sódio. 

 

 

#5: Para dar um aroma agradável ao vinagre, coloque no frasco algumas folhas de manjericão ou alecrim e depois tampe bem.

 

#6: Os bifes dourarão mais rápido se você acrescentar uma pitada de açúcar no óleo de fritura. 

 

#7: Quando sobra muita gordura de uma fritura, ninguém quer jogar fora. O negócio é economizar, guardá-la para aproveitar outra vez. Só que já ficou com um cheiro desagradável, um gosto amargo e dificilmente poderá ser usada para qualquer coisa. Para evitar isso, assim que terminar a fritura, deite sobre a gordura ainda quente algumas rodelas de batata crua. Espere um pouquinho, retire as rodelas e pode guardar sua gordura sossegada, pois a batata absorveu todo o gosto deixado pelo que você fritou.

 

#8: Para retirar odores de peixe, cebola, alho e qualquer outro alimento. Esfregue limão e em seguida enxágue, o limão retira todo o mau cheiro deixado pelos alimentos/temperos. 

 

#9: Ao cozinhar as verduras, adicione uma colherinha de açúcar. Ajuda a manter a cor e o sabor das verduras. Evite usar o bicarbonato porque ele elimina as vitaminas. 

 

 

#10: Feijão em menos tempo e gastando pouco gás. Desligar o fogo da panela de pressão quando começar a sair vapor pelo orifício de saída. Deixe a panela tampada e quieta por 40 minutos. 

 

Gostaram? Conte para nós os truques que você usa em casa para que mais pessoas possam dividir esses conhecimentos!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...