O estilo provençal para a decoração

O estilo provençal desenvolvido nos Séculos XVII e XVIII no bucólico sul da França foi uma forma criada para imitar os móveis da realeza, o desejo dos camponeses de terem suas casas tão bem arrumadas quanto à da corte francesa, despertou a criatividade dos artesãos da região.

Na busca de um estilo mais simples, que independesse dos trabalhos minuciosos, cheios de rebuscados e dourações. Seu estilo levemente desgastado, com cores suaves como o branco, o lilás e o verde claro, a predominância de tecidos florais feitos com pigmentos naturais foi adotado mundo a fora. Não só nos móveis, mas também em objetos de decoração.

A predominância do branco, algodão com estampas miúdas, florais e o uso de recursos de acabamento diferenciado (como pátina ou estêncil) são algumas das características mais marcantes deste estilo de móveis. O provençal nos remete  a delicadeza, aconchego na expressão sutil dos seus desenhos. E a  pinturas nos encantam com essas sensações de afetividade e acolhimento.

Que tal levar tudo isso para dentro da sua casa? Na Cassol Centerlar você tem um mundo de opções em decoração, iluminação, construção e muito mais. Confiram:

Tudo o que você precisa para montar a sua casa!

Códigos dos produtos: 1. 991506; 2. 987738/987745; 3. 993920; 4. 997508; 5. 1007237 e 6. 945455.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...