Pintura direto no reboco

Quando vamos fazer algum tipo de reforma, reparo ou até mesmo uma obra, podem surgir dúvidas a respeito de como fazer, quais os materiais necessários e entre outros detalhes. Para ajudar você a ficar sem dúvidas, reunimos muitas dicas aqui no blog da Cassol, e hoje você irá saber mais sobre aplicação de tinta diretamente no reboco.

 

Para fazer uma pintura de qualidade, devemos ficar atentos a alguns cuidados. É recomendado lixar o reboco com uma lixa grossa n° 120, aplicar uma demão de selador acrílico sobre a superfície e pintar com tinta acrílica de boa qualidade.

 

Para entender melhor como pintar uma parede no reboco, confira o passo a passo: 

 

1. Lixe bem a parede e remova toda poeira ou sujeira que impeça uma boa pintura; 2. Misture 10% de água no selador acrílico conforme indica o fabricante e aplique uma demão sobre o reboco; 3. Prepare a tinta acrílica conforme indica o fabricante e aplique a primeira demão de tinta direto no reboco; 4. Faça reparos com massa acrílica ou argamassa caso tenha alguma falha ou imperfeição no reboco; 5. Lixe a massa que foi aplicada e passe mais duas ou três demãos de tinta acrílica para finalizar o serviço.

 

Dica importante: leia com atenção a recomendação do fabricante antes de pintar ou preparar a tinta, pois fazendo isso evitará possíveis problemas na pintura.

 

Esperamos que nossas dicas tenham ajudado, lembrando que tudo para o seu projeto de repaginação, reforma ou obra você encontra na Cassol Centerlar mais próxima!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...