Modelos de lustre em cristal, madeira e modernos
Os lustres possuem estruturas complexas centradas em um ponto, o que significa que a luminária possui “braços” partindo de um ponto central, muitas vezes representado por uma coluna. Eles podem ser compostos por cristais, pingentes, cúpulas de luzes, pingentes de vidro e até castiçais. Tudo isso para formar estruturas que encantam a todos que se deparam com esse tipo de luminária.
Os lustres de cristais são modelos mais sofisticados, por isso, custam mais, mas oferecem muita sofisticação para os ambientes. Caso seu objetivo seja criar uma decoração impactante e luxuosa, esse tipo de lustre clássico é o mais indicado.
Também temos opções para as pessoas que buscam lustres minimalistas, que são os modelos de madeira e com designs geométricos para ambientes mais intimistas e simplistas.
Aqui na Cassol, você encontra todos os modelos de lustres para compor a sua casa ou empresa. Explore nossa seção e encontre o lustre que vai transformar o seu espaço!
Pendentes que combinam com o estilo decorativo da sua casa!
O pendente é um dos tipos mais interessantes de luminárias suspensas disponíveis atualmente, sendo uma alternativa mais simples aos lustres, que proporciona um impacto mais moderno para os ambientes.
Os pendentes, apesar de mais simplistas, são muito versáteis para instalações domésticas e empresariais. Aqui, oferecemos milhares de estilos para atender a qualquer necessidade. Os designs mais populares são os que possuem cúpulas minimalistas e proporcionam uma iluminação bem difusa.
Como escolher o pendente de acordo com o ambiente?
Se o seu intuito for iluminação geral, a melhor opção é um pendente com cúpula translúcida que ofereça uma luz mais difusa. As cúpulas de tecido são exemplos que oferecem uma luminosidade suave e aconchegante, ideal para a sala de estar ou sala de jantar.
Se você quer uma opção de iluminação para um espaço de leitura e estudos, os pendentes com cúpula de vidro ou acrílico são as melhores opções.
Mas se seu objetivo é dar mais destaque para áreas ou objetos específicos, escolha um pendente de luz focada. Esse tipo de iluminação é obtido quando a cúpula do pendente é totalmente fechada em cima e fabricada com um material que não permite a passagem de luz. Dessa forma, a luz emitida pela lâmpada é totalmente direcionada para baixo.
Qual lâmpada usar no seu pendente?
Para os pendentes, é indicado investir em uma luz quente e amarela, como lâmpadas de LED. Para criar uma iluminação aconchegante e intimista, as lâmpadas amarelas com temperatura de cor em torno de 3.000 K são as melhores opções.
No entanto, se o objetivo for oferecer uma iluminação para locais em que o usuário irá desempenhar alguma tarefa manual, como cozinhar, estudar, desenhar, costurar, entre outras, as lâmpadas de cor fria e azulada são as mais eficientes, com temperatura de cor em torno de 6.000 K.
Se houver a necessidade de complementar a iluminação do espaço, é necessário utilizar lâmpadas halógenas ou fluorescentes.
Qual a diferença entre um pendente e um plafon?
Os pendentes têm uma base fixada no teto e um fio que liga essa base à lâmpada, podendo ter cúpulas ou estruturas diferenciadas para compor decorações interessantes.
Já os plafons são luminárias instaladas bem próximas ao teto ou até mesmo embutidas. É possível encaixá-las no forro de gesso, sendo opções ideais para oferecer uma iluminação ampla para o ambiente.
O plafon pode oferecer luz direta ou indiretamente, dependendo da estrutura que cobre a lâmpada. Aqui na Cassol, você também encontra diversas opções de plafons para seu projeto de iluminação.
Quanto tempo dura um plafon de LED?
Para saber quanto tempo dura um plafon de LED, na verdade, é preciso considerar o tempo de vida da lâmpada, já que é ela que oferecerá a iluminação para o ambiente.
Prever a vida útil de um LED depende de vários fatores, mas, normalmente, as lâmpadas de LED de qualidade são produzidas para durar, em média, 50.000 horas, uma durabilidade incrível se comparada a outros tipos de lâmpadas.
Iluminação para todos os espaços – modelos para área externa!
Os plafons e os pendentes também podem ser opções de iluminação para áreas externas, como espaços gourmet e de churrasqueira. Para isso, esses espaços devem possuir uma estrutura coberta para que seja realizada a instalação dos equipamentos.
No entanto, se o seu espaço não possuir um teto, o recomendado é optar pelas arandelas ou pelas luminárias tartarugas, que são instaladas na parede e são ideais para espaços externos.
Uma opção para iluminação externa mais potente são os refletores, que são mais indicados para espaços maiores, como grandes jardins, campos e quadras de futebol. Assim como também temos os postes de jardim!
Confira os melhores lustres, pendentes e plafons disponíveis aqui e garanta que seu projeto luminotécnico fique do jeito que você sempre sonhou. Aproveite os benefícios do Cartão Cassol para facilitar ainda mais a sua compra!