Manta asfáltica para impermeabilizações APLICAÇÃO A MAÇARICO
USOS:
Para impermeabilizações de lajes, terraços, coberturas, etc
DICAS E SEGURANÇA
-
Armazenar os rolos em áreas cobertas, protegidos da
chuva e umidade, em posição horizontal e em forma de
pirâmide, sem exceder cinco fileiras de altura.
- Dispor dos produtos no local pelo menos 2 horas antes da aplicação para alcançar o equilíbrio desejado
com a temperatura e umidade ambiente.
- Aplicar com temperaturas entre 10°C e 30°C, sem
chuvas ou geadas.
- Para sua segurança, é recomendável contar com extintores de incêndio de gás carbônico ou pó químico no
local da aplicação
MODO DE USAR
- Impermeabilizar primeiro todos os
ralos aplicando a manta asfáltica dentro do cano e fazendo a união do mesmo com a área a ser impermeabilizada.
- Imprimar toda a superfície, inclusive os rodapés e com emulsão asfáltica Megaflex, em seguida, colocar
os rolos desde a parte mais próxima aos ralos em direção à parte
mais distante. Estender completamente o
rolo a ser aplicado para verificar sua
posição correta. Enrolar novamente.
- Aquecer o rolo com maçarico na
porção a ser aplicada até derreter o
antiaderente por completo. Desenrolar a parte aquecida e aplicar uma leve
pressão para ajudar na aderência. Sobrepor o pano consecutivo no mínimo
8 cm. Nas extremidades dos rolos a sobreposição
é de 15 cm. para evitar infiltrações.
- Subir os rodapés perimetrais no mínimo 20 cm, sendo que a Manta asfáltica deve ser "embutida" nessa área.
- Soldar as sobreposições entre panos aquecendo com maçarico, e depois, com
uma colher de pedreiro, prensar e espalhar o asfalto entrudado para selar a junta.
- Fazer teste de estanqueidade hidráulica por 48 hs, tampando as saídas de água e colocando uma lâmina de água de aproximadamente 2 cm. Fazer a proteção mecânica em argamassa de areia e cimento (não utilizar cal) logo após o teste caso não seja constatada nenhuma infiltração.
- Esta manta asfáltica não é adequada para ser
exposta às intempéries e, portanto, deve
receber um acabamento superficial (PROTEÇÃO MECÃNMICA PRIMÁRIA), formando um sistema onde a manta descansa sob outro elemento.